Madame Bovary – Gustave Flaubert

14 10 2009

Madame Bovary foi publicado em 1987 e deu início ao Realismo, a mulher que antes era idealizada no romantismo, agora é descaracterizada, tão sujeita aos encantos da vida, quanto aos homens. O livro narra a história de Emma Bovary, uma menina que adorava ler romances e imaginava um grande amor, como nos livros. Conhece seu futuro marido, quando o pai adoece. Charles Bovary torna-se o médico da família e logo se apaixona por Emma, depois de algum tempo cortejando a garota, os dois se casam. Emma é possuí uma vida perfeita, tem uma filha linda com Charles, vida de princesa e um marido bem empregado. Mas isso não era o suficiente para ela, onde estavam as festas e as diversões urbanas que lia nos romances? Seu casamento não é assim.

Para você ver o restande da descrição do livro bem como o download o e-book em português, clique no link abaixo e confira o novo endereço do nosso blog.

http://www.poemasepensamentos.com.br/2009/10/14/madame-bovary-gustave-flaubert/


Ações

Information

One response

14 10 2009
anasir

Eu já li o livro, e detestei… Na minha opinião, os homens não se devem “afoitar”a escrever livros em que o personagem principal é uma mulher (e vice-versa). Os dois sexos (masculino e feminino) têm tantas diferenças a nível psicológico, que o ser que eles descrevem pouco tem a ver com a realidade. Já tenho notado isso em vários livros. Neste, por exemplo, a relação que a M.me Bovary tem com a filha é completamente inconsistente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: